A VGL conta com a experiência de seus sócios fundadores atuantes em cada transação, além de uma equipe de especialistas altamente qualificada. A VGL é reconhecida pelo mercado por seu capital humano, atuando no modelo de partnership de forma a atrair e reter os melhores talentos. essay writer service

Sócios Fundadores


GONÇALO SÁ

Com mais de 27 anos de experiência em M&A e Corporate Finance, trabalhou grande parte da sua carreira em instituições financeiras no Brasil e no exterior. Iniciou sua carreira no BankBoston como consultor jurídico da área internacional e, posteriormente, foi diretor da área de Corporate Finance no Brasil e em Boston, na mesa de Global Emerging Markets. Tornou-se sócio do Velloza, Girotto & Lyndenbojm Advogados e fundou a VGL Fusões & Aquisições. Formou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA e realizou diversos cursos de finanças na Harvard University e INSEAD.


JOSÉ PAULO MACEDO

Com mais de 27 anos de experiência em M&A e Corporate Finance, trabalhou por 19 anos em instituições financeiras estrangeiras no Brasil e no exterior. Por 3 anos foi diretor adjunto do banco de investimentos West Merchant Bank, em Londres, responsável pela execução de transações de emissão de bonds, M&A e alavancagem financeira de clientes brasileiros. Ocupou posições de diretoria de Corporate & Structured Finance no Brasil no Banco WestLB, no BankBoston e no Banco ING. Antes de se tornar sócio fundador da VGL Fusões & Aquisições, foi também diretor de relações com investidores de empresa de capital aberto. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (FEA-USP).


THIERRY VAN NIEUWENHOVE, CFA

Com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro, trabalhou por 7 anos nas áreas de Equity Research e Corporate Finance do BankBoston, atuando em processos de privatização, Fusões & Aquisições e na estruturação de empréstimos sindicalizados. Foi também, por 2 anos, diretor de investimentos do BancBoston Capital, responsável pela originação, análise, negociação e monitoramento de investimentos de Private Equity. Antes de se tornar sócio fundador da VGL Fusões & Aquisições, atuou durante 4 anos como CFO da Softway, uma empresa controlada por um fundo de investimentos do qual era representante. Antes de se mudar para o Brasil em 1994, trabalhou em Luxemburgo e no Japão. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Louvain (Bélgica) e possui MBA pela Cornell University (EUA).


Sócios


JIM KATAYAMA

Associado da VGL Fusões & Aquisições. Participou de diversas transações de fusões & aquisições de empresas de médio porte, incluindo os segmentos de educação, automotivo, agribusiness, cosméticos, óleo e gás e financeiro. Antes da VGL Fusões & Aquisições atuou como gerente de Corporate Finance na PricewaterhouseCoopers, prestando serviços de assessoria financeira para médias e grande empresas em processos de abertura de capital, em fusões & aquisições e na otimização de estrutura de capital. É graduado em Administração de Empresa pela Universidade de São Paulo (FEA-USP) e possui cursos de especialização em finanças na EAESP-FGV.


ARTHUR VALLE SALLES

Juntou-se à VGL Fusões & Aquisições em 2015 e desde então conduziu e concluiu com sucesso inúmeras transações em setores diversos como educação, serviços financeiros, indústria, bens de consumo e serviços profissionais. Anteriormente trabalhou na Rocket Internet, maior fundo de venture capital da Europa. É graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tendo concluído em primeiro lugar o curso de Engenharia de Produção.


VICTOR A. CAMARINHA SACAGUTI

Iniciou sua carreira na VGL Fusões & Aquisições em 2015. Participou e concluiu com sucesso quatro transações nos setores de saúde e farmacêutico, possuindo também experiência em outros setores, como varejo, alimentos e serviços. É graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).